O Sistema de Capoto é um método de isolamento térmico exterior

 O Sistema de Capoto é um método de isolamento térmico exterior amplamente utilizado na construção, composto por várias camadas que incluem cola, isolamento, camada de base armada com rede de fibra de vidro, camada de primário e revestimento final. A sua aplicação oferece diversas vantagens para a habitação, tais como a redução de pontes térmicas, variedade de soluções de acabamento, paredes mais leves, economia a longo prazo e adequação para reabilitações em fachadas degradadas.



Contudo, como em qualquer sistema, o Sistema de Capoto também apresenta algumas desvantagens. Uma delas é o seu custo mais elevado em comparação com a tradicional parede dupla com isolamento. No entanto, é importante ressaltar que, como mencionado anteriormente, esta solução é mais econômica a longo prazo. Outra desvantagem é a fragilidade das zonas acessíveis, que pode ser facilmente danificada por situações cotidianas como um pontapé ou um objeto que é projetado contra a parede. Isto deve ser levado em consideração, especialmente se houver crianças na casa.


É relevante destacar que não há uma resposta definitiva acerca da solução ideal para o isolamento térmico exterior, pois cada caso exige uma análise específica e consideração de diversos fatores envolvidos. Os especialistas da Fixando, instaladores de capoto, estão preparados para ajudá-lo a escolher a melhor solução para otimizar a sua habitação. Visite-nos e converse connosco!


Encontre instaladores de capoto em Coimbra, no Porto, em Lisboa ou perto da sua localização.

Comentários

Mensagens populares