Cinema ao ar livre com jardim



Quando chegam as noites quentes de Verão, uma das melhores coisas que podemos fazer é uma sessão de cinema ao ar livre no jardim, que reúna toda a família e os amigos. Podem sentar-se em puffs ou em colchões de ar, fazer pipocas, deixar que a noite caia e render-se a uma boa noite de cinema. Que programa podia ser melhor?


A única questão é precisa de cuidar do seu jardim! Ou imagina esse programa numa relva castanha, seca e maltratada? Há muitas coisas que pode fazer para tornar o seu jardim mais agradável, desde plantar sebes até comprar bancos novos em madeira. Estas são algumas ideias para tornar o seu jardim mais agradável este ano.





Labirinto de sebes


Um pequeno labirinto de sebes é um clássico dos jardins românticos e as crianças adoram correr e brincar até descobrir a saída. O único problema é que a manutenção destes labirintos é bastante complicada e exige trabalho contínuo. Se quer mesmo ter uma sebe, o melhor é começar a procurar jardineiros no Porto e jardineiros em Lisboa que possam assumir a função. 




Uma pérgola e bancos de madeira


Outra forma de tornar o seu jardim mais aconchegante é instalar uma pérgola de madeira e alguns bancos de madeira pelo jardim. Isto vai ajudar a definir diferentes zonas no jardim – uma zona de refeições, por exemplo, outra área de estar, etc. 




Canteiros de flores 


Os canteiros de flores podem dar um toque de cor primaveril ao jardim durante todo o ano. Tente plantar diferentes tipos de flores, para ter que nasçam em distintas épocas do ano e ter canteiros de várias cores, o que dá ainda mais vida ao jardim. Se não sabe bem quais plantar, procure um jardineiro na sua área que possa ajudar nesta fase! 

Comentários

Mensagens populares