Instalação de ar condicionado? 4 benefícios




Se calhar comprou um ar condicionado e quer poupar na instalação. Mas será que é boa ideia? Fique a conhecer 4 vantagens de contratar uma instalação de ar condicionado.


1. Investigue a viabilidade técnica


Antes de comprar um ar condicionado, convém ter uma visita para avaliar a viabilidade técnica. Ou seja, é preciso perceber onde é que pode colocar o aparelho de ar condicionado e onde fica a saída de água. Nem sempre é fácil lidar o seu aparelho à caleira do prédio, e não se esqueça que não pode pôr a parte exterior do ar condicionado na fachada! Por último, esta visita também pode ser interessante para saber quais são as BTUs adequadas para o espaço que quer aquecer/ arrefecer.


2. Garanta que a instalação fica bem


Outra vantagem de contratar uma instalação de ar condicionado é garantir que a instalação fica correcta. Não é assim tão fácil instalar um ar condicionado, porque precisa de tratar tanto da parque eléctrica, como de drenar a água. A instalação de ar condicionado inclui a fixação do aparelho, assim como a colocação dos tubos, ligação eléctrica e calhas para água. Além disso, também faz as ligações às outras unidades interiores que existem em casa.


3. Proteja-se dentro da garantia


Se tentar fazer a instalação sozinho e alguma coisa correr mal, isso pode ser o suficiente para a marca não se responsabilizar por uma avaria. Portanto, se quiser evitar este tipo de problemas, é melhor procurar um profissional para instalar o ar condicionado. Se for possível, até é preferível contratar o serviço de instalação no mesmo sítio onde vende o aparelho ou numa empresa autorizada pela marca. Veja aqui os preços de ar condicionado com instalação.


4. Contrate já o serviço de manutenção


Não se esqueça que todos os ar condicionados precisam de manutenção regular. Por isso, é melhor aproveitar para ficar a conhecer o técnico! Assim, quando precisar só tem mesmo de ligar.

Comentários

Mensagens populares