Está com saudades de ir ao cinema?



Veja 4 alternativas para ir ao cinema depois da quarentena

Cinema em casa

Uma das alternativas ao cinema tradicional é montar o seu próprio cinema em casa. Embora ter uma sala de cinema como as que estamos habituados seja uma coisa que só vemos nas mansões dos futebolistas, pode converter a sua sala num cinema de qualidade com um bom ecrã e um sistema de som sem falhas. Veja aqui algumas dicas para concretizar este plano e transformar a sua casa numa casa de sonho.

Cinema ao ar livre

Embora seja sempre necessário manter a distância de segurança, o cinema e os festivais ao ar livre são bastante mais seguros do que as salas de cinema fechadas e que dependem totalmente do sistema de ventilação e ar condicionado para renovar o ar. Há festivais ao ar livre um pouco por todo o país, alguns também com programação de cinema. No Porto, por exemplo, existe o Festival “Cinema Fora de Sítio”, com sessões de cinema ao ar livre em diversos jardins da cidade. Pegue na cadeirinha ou numa manta e veja cinema à luz das estrelas.

Cinema drive-in

É certo que os cinemas drive-in — ou seja, cinemas em que cada um estaciona o seu carro e vê o que se passa no ecrã — nunca foram muito populares na Europa, mas é algo que já todos vimos em filmes Americanos. Agora, esta pode ser a solução para matar as saudades de ir ao cinema e já há vários festivais que estão a adoptar esta política, como o FEST, que teve na semana passada sessões de cinema drive-in em Espinho, Porto e Lisboa.

Plataformas de streaming

As plataformas de streaming são a alternativa mais óbvia ao cinema e o que todos temos usado desde que começou o Covid-19. Mas se o problema é que está farto do catálogo da Netflix e da HBO Portugal, experimente outras plataformas inteiramente dedicadas ao cinema, como a Filmin, focada no cinema de autor, ou o MUBI, que tem um grande catálogo de filmes de culto. Tudo para ver no seu cinema caseiro, é claro!

Comentários

Mensagens populares