Como a decoração de interiores valoriza a sua casa

Sabia que a decoração de interiores valoriza a sua casa? A decoração de interiores pode funcionar como uma técnica de marketing imobiliário para arrendar ou vender a sua casa. A decoração projecta a imagem da sua casa para potenciais compradores, criar um ar de exclusividade e mostrar o verdadeiro potencial do espaço. Por outras palavras, a decoração de interiores pode fazer com que os compradores imaginem facilmente como seria a “nova vida” na sua casa. 



Imagine que vai visitar uma casa que parece desorganizada e desarrumada. Vai ficar com a sensação que os compartimentos são acanhados e que a casa tem pouco espaço. Por outro lado, uma decoração de interiores cuidada torna a casa mais apelativa, luminosa e moderna. E isso não significa necessariamente investir em peças caras e de designers conhecidos.

Pelo contrário, a harmonia de cores e a simbiose com o ambiente exterior são a verdadeira prioridade. Use uma decoração de interiores acertada é chave para que a sua casa se distinga das restantes no competitivo mercado imobiliário de Lisboa e sobressaia nas fotografias.

A decoração de interiores também tem interesse em vender um imóvel para alojamento local. Se está a tentar vender um imóvel apenas com licença comercial (e não habitacional), pode ter mais facilidade em vender um projecto “chave na mão” a potenciais investidores. No fundo, é como fazer obras antes de colocar uma casa à venda – tudo valoriza o imóvel.

No entanto, também quererá controlar os gastos com mobiliário e decoração para maximizar o lucro. Por isso, recomendo comparar 3 ou 4 orçamentos de decoração de interiores em Lisboa. Assim pode optar pelo orçamento mais baixo ou, ainda melhor, negociar preços com o decorador com quem pretende realmente trabalhar.

Comentários

Mensagens populares