Actores Portugueses em Hollywood

Quem não se lembra de ver Maria de Medeiros a brilhar em Pulp Fiction em 1994? Ou Lúcia Moniz num dos papéis principais em Love Actually? Felizmente, há cada vez mais actores portugueses a dar cartas em Hollywood. Veja a lista!

Daniela Ruah

Daniela Ruah é uma das caras Portuguesas mais conhecidas do público Americano. A actriz luso-americana encarna a agenda Kensi Blye na série ‘NCIS: Los Angeles’ desde 2009 - uma das personagens principais da trama. A personagem também já apareceu noutros capítulos da série NCIS e em crossovers com famosa série “Hawaii Five-0”. No total, já são 238 episódios em que Ruah é a estrela principal.


Joaquim de Almeida

O actor Português tem feito a sua carreira no estrangeiro, tanto nos Estados Unidos, como noutros países da Europa e no Brasil. A sua filmografia conta com mais de 100 títulos! A maioria conhece-o do filme “Fast Five”, que foi um verdadeiro êxito de bilheteira por todo o mundo. Tal como Ruah, também já apareceu em diversas séries de televisão, incluindo CSI, 24 e Miami Vice.



Diogo Morgado

O actor Português tornou-se conhecido por interpretar Jesus Cristo de Nazaré na minisérie “The Bible”. Através do Canal História, a série foi exibida em diversos países por todo o mundo. Eventualmente também a série deu origem ao filme “Son of God” (Filho de Deus, em Português) em 2014. O filme tornou-se no décimo filme Cristão com maior sucesso de bilheteira - e portanto a cara do actor Português é reconhecida por milhares de telespetadores.


Pêpê Rapazote

Pêpê Rapazote foi o último actor Português a dar o salto para Hollywood. O seu papel principal foi na conhecida série “Narcos”, mas também já apareceu em “Shameless” e “Blood Ties”. Com uma carreira que se divide entre a Europa, a América Latina e os Estados Unidos, a maioria dos trabalhos do actor são no estrangeiro - e em Espanhol. Mal podemos esperar para saber o que se segue!

Comentários

Mensagens populares