Decoração de Quarto Inspirada em Filmes e Séries



Com a falta de espaço e as rendas a subir de forma descontrolada, há cada vez mais pessoas a dividir casa com amigos, conhecidos e, às vezes, não tão conhecidos. Isto significa que o quarto acaba por ser a nossa única zona íntima e o único espaço onde temos a privacidade de submergir no nosso mundo. Portanto, hoje vou sugerir-vos algo diferente: decorar o quarto com base no vosso filme favorito, algo que vos transporte para um sentimento familiar e vos faça esquecer as maleitas do dia a dia. 


Ficção científica


Se querem realmente ter a sensação de estar noutro mundo, têm que fazer algumas remodelações intensivas ao vosso quarto, mas nada que seja impossível se tiverem paixão pelo DIY. O primeiro passo é pintar tudo de branco, para que depois possam aplicar os vossos lasers, estrelas e galáxias fluorescentes no tecto que só se vêm à noite ou grafitar uma nave espacial na parede. Para quem não é muito dado às artes gráficas, podem fazer “batota” e comprar um painel para aplicar na parede. 

Aventura


Perdidos numa ilha à espera de resgate? Encurralados numa zona remota a tentar sobreviver a um tsunami? Abandonados na selva? Se vocês são fãs dos filmes de aventura e querem que o vosso quarto pareça digno da Dharma Initiative do Lost, então só têm que usar muito castanho, verde, plantas e coisas de latão velho. Procurem papéis de parede com padrões dos 70, pintem o mini-frigorífico de cinza velho e deixem os vossos papéis na secretária como se tivessem tido que fugir de repente. 

Noir


Para quem gosta de filmes noir a branco e preto, histórias de assassinatos por resolver e mistérios, sem dúvida que a chave está no mobiliário vintage. Há muitos móveis brancos à venda em todas as grandes cadeias de mobiliário e as camas de ferro preto são outra opção muito económica. O preto também é uma cor fácil para a secretária e para os candeeiros, enquanto o toque de mestre pode ficar para uma peça vintage, como um telefone antigo, fotografias a preto e branco ou uma mala misteriosa que descobriram num flea market.

Comentários

Mensagens populares