Como poupar nas obras de remodelação na casa de banho



As obras de remodelação na casa de banho costumam ser bastante dispendiosas, mas há algumas formas de poupar dinheiro. Quando estiver a pedir orçamentos a empresas de remodelação, eis algumas possibilidades que pode explorar para reduzir o custo total da remodelação de casa de banho.


Pinte os azulejos em vez de os trocar


Em vez de trocar os azulejos, que costumam ter um custo relativamente avultado, use tinta apropriada para pintar os azulejos da casa de banho. Desta forma, pode substituir azulejos com padrões antigos e démodé por azulejos de uma cor sólida - ao mesmo tempo que poupa no seu orçamento, claro!

Se pintar por cima não for uma opção, tente pelo menos explorar a possibilidade de poder usar cimento-cola para assentar os novos azulejos. Isso diminui o tempo de obra e, por consequência, baixa o preço da mão-de-obra no preço final.

Poupe na loiça sanitária


As loiças sanitárias são de porcelana, o que significa que têm uma vida útil longa. Antes de se desfazer das loiças actuais, avalie com a empresa de remodelações se não é possível limpá-las de forma a restaurar a cor. Se for mesmo preciso comprar loiça nova, então prefira modelos de linhas simples e brancos - são clássicos que dificilmente passaram de moda e, geralmente, os mais baratos da gama.

Use microcimento


Até há relativamente pouco o tempo, o microcimento não era visto como uma solução económica. Mas, hoje em dia, o preço do microcimento por metro quadrado pode ser mais baixo do que o dos azulejos - especialmente se vai comprar em grandes quantidades (por exemplo, para renovar duas casas de banho). O microcimento é impermeável à água, o que o torna mais indicado para a casa de banho do que a tinta ou outros materiais “alternativos” aos mosaicos.


Finalmente, não se esqueça do mais importante: peça orçamento a várias empresas de obras remodelação antes de tomar a decisão final. Quanto mais comparar, mais tem a ganhar!

Comentários

Mensagens populares