Quais são as fontes de inspiração dos decoradores de interiores?


Os profissionais de decoração de interiores parecem super heróis que conseguem imaginar como ficará a sua casa quando não é nada mais do que quatro paredes. Mas, como todos nós, são humanos! Afinal, o que é que inspira os decoradores de interiores? Fomos averiguar e descobrimos que têm várias fontes de inspiração, mas estas são as 3 principais.

Cores Pantone.

decoração de interior - Fixando


Para quem não sabe, a Pantone é uma empresa Americana conhecida pelo seu sistema de cores. É a empresa líder a nível mundial em design gráfico e uma referência para empresas de decoração de interiores. Todos os anos, lança as “cores do ano” que marcam as tendências do design de interiores e da moda. A cor do ano 2018 ainda está no segredo dos Deuses, mas a palete de inspirações já é pública: o destaque vai para os metálicos, cores intensas e o pérola.

Viajar.

decoração de interior dicas - Fixando


Viajar é uma fonte de inspiração para quase todos os profissionais criativos, e os decoradores de interiores não podiam ser exceção. Cidades como Londres, Nova Iorque ou Paris são inspirações recorrentes quando se trata de criar um estilo de decoração, por exemplo. Para quem gosta de estilos mais exóticos, as viagens ao Oriente e à Ásia trazem um sem limite de possibilidades: decoração de inspiração nipónica, o misticismo da Índia, os ensinamentos do feng shui… basta escolher o destino.

Outros decoradores!

inspiração decoração de interior - Fixando


Pode parecer que não tem sentido, mas uma das principais fontes de inspiração dos profissionais de decoração de interiores são outros decoradores de interior. Qualquer decorador passa grande parte do seu dia a pesquisar novas tendências no Pinterest, a ver revistas de decoração e a estudar os últimos projetos dos seus decoradores referência.

Se está à procura de decoradores de interiores, veja as empresas de decoração de interiores no Porto e em Lisboa que estão registadas na Fixando. A plataforma permite-lhe ligar-se a empresas dentro da sua área de residência, receber diferentes orçamentos e trocar mensagens com diferentes decoradores enquanto está à procura do profissional certo para si.

Comentários

Mensagens populares